sexta-feira, fevereiro 18, 2005

5X2








5 momentos significativos na vida de um casal. Filme de François Ozon, com marcante interpretação de Valéria Bruni-Tedesch, num processo retrospectivo que nos manipula as emoções (resgatando-as e libertando-as).
Mais um filme que nos deixa sem fôlego, onde o realizador nos massaja (às mulheres) cuidadosamente o ego, na capacidade extremada em articular o sentir e agir de forma tão humanamente solta, como respeitosamente contida. Este é o equilíbrio que pauta a acção e seu desenrolar, um equilíbrio possível (nem sempre conseguido no nosso quotidiano), que tem as suas intensidades, densidades e verdades presentes, manifestas e conscientes.
Mais uma vez a infidelidade é o mote para o andamento dos acontecimentos, com nuances várias reconhecidas e sofridas, envolvidas pelos acordes e timbre intimista de Paolo Conte.

A ver! Sem falta!

2 Comentários:

Blogger lilaz disse...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

12:09 da manhã  
Blogger lilaz disse...

anúncio despretensioso (e vide):

humano-s.blogspot.com

beijões e votem com consciência
(ou seja, na esquerda ;)

lila+rafa

12:12 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

<< Página inicial