quinta-feira, abril 13, 2006

Admito. Sou uma pecadora! Confesso que passo muito tempo a ler, a ver televisão, ao telemóvel, algum tempo na net. Numa tentativa de acompanhar a evolução dos tempos (!?), a Igreja Católica apresentou uma nova lista de pecados na qual se inserem os que aqui refiro. Assim, já seria considerado um pecado despender mais tempo naquelas actividades do que na leitura e interpretação da Sagrada Escritura, mas temo que o meu caso seja mais grave. Eu nunca li a Bíblia. Chamar-se-á pecado capital? A minha memória evoca a imagem de um livro grosso, protegido por uma capa de pele negra a repousar na mesinha de cabeceira da minha mãe durante algumas semanas (teriam sido meses?) algures na minha infância. Lembro-me que era pautado por várias referências a números e nomes estranhos que, na altura (ainda na escola primária) achei demasiado confusas. A minha mãe, doce e paciente, perante a minha curiosidade e talvez pressentido um desinteresse futuro por aquele livro, contou-me a história de um homem que deu a vida pela redenção dos outros e concluiu: o mais importante é o respeito pelo próximo.

Respeito a fé e as convicções religiosas de cada um. Incomodam-me hipocrisias.

2 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

uma ode ao desejo... ao pecado

Lembra-me um sonho lindo - Fausto

"...
Afaga-me o corpo todo se te pertenco,
rasga-me o ventre ardendo em fumos de incenso
..."

dedicado aos que amam, aos que transgridem, aos que pecam...

5:28 da tarde  
Blogger susana c. disse...

4 pecadores aqui se confessaram... sim, viva a liberdade. liberdade de opinião de expressão, de amar... Mister B, na anarquia é que não acredito. ela só pode existir temporáriamente. mesmo num sistema anárquico, há sempre alguém que sobressai e esse alguém pode gostar de sobressair.e depois,surgem aqueles que não gostam do que sobressai.

7:21 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial