quinta-feira, maio 19, 2005

instante mágico


foto de gerardo suter

2ª feira, 9 horas. Deveria estar a sentar-me numa cadeira que todos os dias me aconchega as nádegas, para me prender aos compromissos laborais.
Afinal ainda estou em casa, numa bizarria fantástica (ainda que por momentos):
o telefone fixo, sem fios e electricidade-o-dependente, regista 00.00h do dia 1/1.
Fiquei hilariante, pensei que teria entrado na divisão tempo, de uma forma que o poderia manipular a meu jeito.
Eufórica pensei em telefonar rapidamente para mim mesma, para confirmar se estaria no estado em que me imaginava (num processo mnésico, ou fantasioso). Enfim poderia sonhar, através de uma reconstrução de memórias cuidadosamente selecionadas de forma aliciante, ou num processo de construção de realidade futura desejável a aprazível...num processo pseudo-sádico o telefone toca - alguém, numa voz irritantemente real, solicitava-me para um assunto relativo ao presente dia, que correspondia a uma concepção social, numa calendarização religioso-politica, de divisão e catalogação do tempo.
Assim iniciei mais um dia com a minha primeira frustração...mas com uma fantasia a bailar-me nos olhos.

4 Comentários:

Blogger Å®t Øf £övë disse...

Não há nada como sonhar,todos temos direito a ele,mesmo que depois seja necessário despertar para a realidade.

1:04 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Constata-se que por aqui os instantes são sempre mágicos...

;)

5:33 da manhã  
Blogger trutasalmonada disse...

obrigada pelas vossas palavras, tão elogiosas e cumplices.
o sonho é o nosso bem mais precioso, é por ele que me desunho diariamente, é por ele que teço palavras e mais palavras, é por ele que olho o céu, as plantas, os pássaros e...o sorriso de cada um com que me cruzo.

9:29 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

pode ser o sonho a fazer-nos odiar a vida q temos,p nos dar a conhecer1realidade bem melhor q a q temos,m tb pode ser ele a unica forma de vivermos os momentos mais mágicos da nossa vida...

8:58 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial