quinta-feira, julho 07, 2005

Receio bem que o fundamentalismo (religioso e político, etc.) seja a solução para o vazio que vai surgindo com o esboroar de instituições como a família, o estado social, a religião judaico-cristã. E logo agora que temos acesso a tanta coisa, a um arco-íris de opções, em que finalmente se começava a querer entender que o que é regra de vida para um, não tem que o ser para outro. às vezes é mais fácil ter só duas opções. Quando há muitas a confusão pode instalar-se. Neste momento o mundo não consegue viver sem quadros de referência sólidas. Há falta de melhor, viram-se para trás. Pegam naquelas que já existiam e que foram funcionais durante séculos, vão à sua génese e seguem-nas à risca com uma obsessão criteriosa. Não tarda nada temos o extermínio islâmico (ou será do mundo ocidental???), o regresso da inquisição e da escravatura socialmente aceite(infelizmente ainda usual). A xenofobia, agora mais visível, farta-se de dar ares da sua (des)graça…

3 Comentários:

Blogger Å®t Øf £övë disse...

Susana,
Dizia-se que o mundo ía acabar na viragem do século,mas a mim parece-me é que agora todos nós estamos a sentir os efeitos que a viragem do século causou nos seres humanos,em todos nós sem exepção.
Talvez seja pelo facto de nos ter afectado a todos que ainda não nos apercebemos,mas estamos todos diferentes,e parece-me que para pior.
O mundo está doido....
Esta é apenas a minha teoria...
;)
Bjs.

1:51 da manhã  
Blogger susana c. disse...

Art of Love,

parece q estamos diferentes e porventura o saldo dessa diferença será, como dizes, negativo. O meu falecido avô costumava dizer que toda a vida dele ouviu "aos mil chegarás,dos doisl mil não passarás" temos até 2999 para ver se era verdade! :)

3:56 da tarde  
Blogger rah pha disse...

não comento sobre este post, pelo menos para já, mas passei just to take a peek, e ver como as meninas vão. muito bem, vejo eu! beijo

prometo agora seguir-vos mais atentamente

rafael

6:02 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial