domingo, janeiro 22, 2006

21 e 22 de Janeiro


fotos de ff

“(...)
Não dormiu toda a noite. Uma turbulência de ideias desencontradas agitava-a. Havia dentro dela alguma cousa explosiva que rebentava, que se dilatava com uma volume maior que o do seu cérebro e do seu coração.
Tinha projectos, predilecções, vaidades. Iria comer petisqueiras de truz na frescura dos retiros, sob parreiras verdes, enquanto, na encosta, lavadeiras batem roupa. Teria vestidos azuis, de merino, ricos lenços de seda com ramos, uma sombrinha e anéis, alguma coisa como uma opulência.
A tia Palma não a reconheceria tão liró, feito uma rainha de Nantes, com botas de biqueira. E mirava-se no espelho, embevecida, desvanecimento pelintra, a admiração de si mesma. Surpreendia-se a murmurar baixinho- O meu João. O meu João está na oficina. O jantar do meu João. Em o meu João vindo. O meu João saiu. – e orgulhava-se: ter um homem, ter um amigo…
(...)”
Imaginário Assírio & Alvim, 2006

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial