segunda-feira, janeiro 23, 2006

ir embora


fotos de ff

Como não pensar em ir embora, quando nos vejo:
- a ser presididos por um Sr. firme e hirto que mais parece uma produção robótica para uma feira de novos inventores com velhas ideias,
- a ser liderados por alguém cujo sorriso me recorda o cachopo matreiro dos anos 80 com quem qualquer cachopa ficava sempre em apuros,
- dependentes de indivíduos com poderes decisivos sobre a vida e a morte da tantos de nós que estamos nas mãos de poderosos ‘artistas’ da saúde, que até trapezismo fazem para se demarcarem como pretensas figuras divinas (num narcisismo de auto-importância que ai encontra uma saciação de intensidade bulímica),
- ouvir atentamente profissionais que pregam a moralidade quando deveriam ser os libertadores dos grilhões que nos atolam numa espécie de subexistência,
- dizer amen a detentores da palavra que a usam como instrumento de evangelização obscurantista?

Como não pensar em ir embora quando tenho raízes num distrito que é a vergonha das opções políticas fascizoídes, que nos colocam no submundo do que é o sentido de um mundo civilizado (pois... roupas bonitas, carros velozes, cartões gold e sapatos de pele italiana não dão intelecto, muito menos são sinónimo de capacidade cognitiva e menos ainda de solidariedade e afecto)?

Como não pensar em ir embora quando tudo isto me nauseia até quase ficar inanimada?
Todo o meu corpo se retesa, todo a minha fácies se enoja.
Estou farta de conviver pacificamente com estes outros seres, ditos da mesma espécie.

Quero ir-me embora.

Vou-me embora!

5 Comentários:

Blogger susana c. disse...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

1:03 da tarde  
Blogger susana c. disse...

agora que acabou o mutismo, a menina faça o favor de não ir embora desta cidade cheia de gente plástica, deste país cheio de mercenários para quem o melhor desempenho é a arte de enganar o outro. para quê sair de um país em que o brio profissional é motivo de gozo?

sair daqui e deixar de viver tudo isto! nah!

1:08 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Stay.Just like that...

4:41 da tarde  
Blogger trutasalmonada disse...

...and...if I can´t survive? Who will take care of my empty eyes?

7:38 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

voa minha ammiga,voa, mas volta sempre como as andorinhas voltam pra nós. Enche os teus olhos de novidades, que nós(os amigos) os encherão de amor...

8:15 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial