domingo, maio 29, 2005

Eu em diálogo com Eles


JUÍZO FINAL
Jesus preside o julgamento dos vivos e dos mortos (detalhe do tríptico O Juízo Final, de Hans Memling, 1472)

Eu em diálogo com Eles:

Eu - Adoro putas, admiro os mendigos, fascinam-me os ciganos, hipnotizam-me os padeiros, as costureiras, os carteiros, os jornaleiros, as mulheres 'a dias', seduzem-me os corpos em movimento, fantasio com os meus professores e outros que tais, divirto-me a jogar às escondidas com Deus...

Eles - Inclinação forte para o que é pecado, socialmente dúbio e legalmente condenável.

Eu - Vós dizeis que sim...

Eles - Rebeldia por oposição, necessitando de ser contra ao que está certo, por provocação e desafio. Tem alguma coisa a dizer em seu favor?

Eu - Sempre pensei que tudo se tratava da essência humana, na sua expressividade, coragem, humildade, dor, dedicação e humanidade. Obviamente merecedores de enorme respeito.

Eles - Diagnóstico confirmado, está mesmo fora da realidade, teremos de a sujeitar ao tratamento normalizante, para lhe libertarmos o corpo das tentações e salvarmos a alma dos horrores do inferno.