segunda-feira, outubro 01, 2007


foto ff


Hoje caiu em mim uma saudade
Ríamos com chocolate nos dentes
Os olhos sérios com sonhos a acomodarem-se
Abriam-se as minhas asas e poisávamos
No topo das árvores

Hoje caiu em mim uma saudade
Chorávamos com a taça de vinho na mão
Gestos tresloucados de palcos confidenciais
Dançava até nem mais um grão de pó restar
No solo que pisávamos

Hoje caiu em mim uma saudade
Quase me lançou contra a parede
O espaço aperta-se deixando-nos sem ar
Condenada espero o fuzil libertador
No abraço que nos enlaça

Etiquetas: ,

8 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

há sempre saudades que caiem em nós e nos deixam sem ar...de um cheiro, de um toque, de um gosto, de um momento...e depois acordamos para a vida at the moment, com o delicioso sabor da recordação...

10:35 da tarde  
Blogger susana c. disse...

chocolate é um mimo (ou uma obsessão) que nos bons ou nos maus momentos (parece retórica de casório) cai sempre muito bem. Vai bem com a alegria, vai melhor com a nostalgia...
a foto está fantástica!

11:29 da tarde  
Blogger trutasalmonada disse...

mariline, que saudades de ti, tenho de te visitar muito breve

susana claro que o chocolate vai bem com tudo, até com a amizade

ff

11:54 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Linda,
passo para dar bj e deixar o blog do realizador Fernando Meireles, q está fazer filme do "Ensaio osbre a cegueira": http://blogdeblindness.blogspot.com/
bjnhs

12:48 da tarde  
Blogger susana c. disse...

chocolate e amizade: uma associação fantástica! que saudades do tempo em que na casa do lado havia sempre um pote de chocolates pronto a ser assaltado... :)mnham mnham!

9:07 da tarde  
Blogger trutasalmonada disse...

mas o pote continua sempre à tua espera...vem e serve-te

ff

9:46 da tarde  
Blogger hugo besteiro disse...

gosto do poema..
e gosto bastante da última estrofe..

se é teu, parabéns.. se não é parabéns à mesma por o pores cá :)

1:01 da manhã  
Blogger blue disse...

e eu gosto muito da fotografia.

1:39 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial