segunda-feira, novembro 13, 2006

abaixo-assinado

foto ff

para um levantamento exaustivo da delicias desaparecidas do mercado por motivos pouco claros, as quais queremos de volta, e rapidamente:

*Caramelos da vaquinha (macios e cor de leite) que se desfaziam num prazer de lactose açucarada
*Cornetto Moka com delicioso sabor a café e caramelo que faziam o pôr-do-sol mais dourado nos longos dias de verão
*Os sugus hortelã-pimenta, um misto de frescura e maciez crocante (não a pseudo imitação que por ai apareceu que quase nos descola os pivots desprevenidos e nos deixa a boca ressequida)
*Os bombons em forma de almofadinhas, tamanho ‘pintarolas’, riscas arco-íris e sabor agridoce
*Chocolate salutar (comacompão), básico, puro e autêntico, sem refinamentos nem sabores distractores…

E tu, que sabores te faltam para que cada dia se torne mais rico e pleno? Não te encabules, solta o teu desejo sem pudor para que possamos elaborar uma lista o mais completa possível, fazer uma abaixo-assinado pelos portugueses sedeados no país e emigrantes espalhados por ilusórias colónias e afins, a qual apresentaremos aos principais investidores no mercado de consumo, com tal persuasão que não terão outra alternativa que não produzirem os produtos solicitados e distribuírem-nos por todas as grandes e pequenas superfícies, minimercados e mercearias, estações de serviço, paragens de autocarro e comboio e adros de igreja em dia de celebração, arraiais e festas populares.
Fico à espera

11 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Pirulitos, da minha escola primária... eram feitos de açucar, embrulhados em papel vegetal. Quando caíam no chão... soprava-se... Sem rótulos, sem etiquetagem, sem E400, E500 e outros... Era um exemplo típico de venda em grupo: um de nós era escolhido para pedir um pirulito, não pagar e fugir a correr. O rapaz da caixa dos pirulitos largava de imediato a caixa, e corria, a tentar apanhar o fugitivo.
Conseguia, invariavelmente. Mas quando regressava à caixa, já a turma tinha cumprido a sua tarefa. À tarde vinha o patrão dos pirulitos, confabular com a professora.... e fazia a tal venda por grupo...
Duplo sim, à vosa proposta, e aos velhos métodos...

9:01 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

depois de uns pirulitos 'indiana jones' os meus caprisone (comprados em mercearias -de garagens aproveitadas) quase perdem o sabor...
já se bebia um!!!

9:25 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

bombocas!!!!!

9:47 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

tenho saudades do delicioso sabor refrescante da menta, abraçado ao mais suave chocolate magnum, combinação magnum mint, que desapareceu tão rápido quanto apareceu... era ele quem me refrescava as quentes tardes de verão passadas na concha com a minha irmã... acho que mais que recordar sabores queremos recordar momentos em que viviamos esses sabores...

10:02 da manhã  
Blogger trutasalmonada disse...

sim minha linda, também mas não só, há sabores lembrados pelo simples deleitar centrado no degustar do paladar, num deleite egoísta e ausente do que é o mundo para além dos limites da nossa pele

3:43 da tarde  
Blogger Didas disse...

Ai o chocolate Comacompão! Ena! E a minha avó tão jovem... a comprar-me um chocolate Comacompão às escondidas da minha mãe!
Caramba!

12:00 da manhã  
Blogger SoNosCredita disse...

essa do chocolate...

parece-me bem!

:)

12:35 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Voltando às bombocas:
Ontem comi uma bomboca :)
E hoje, enquanto comia a segunda, lembrei-me da publicidade que passava na tv, quando o homem dentro da loja dizia "Nao ha mais! Estas sao para mim!".
E agora, passados estes anos todos, penso: esta frase nao combinava nada com a epoca das bombocas, ou seja, o Natal.
Nao seria muito mais delicioso (em todos os sentidos) dizer "Nao ha mais! Estas sao para eu dividir contigo!"? :)

Bombocas e beijos

P.S. Fati: falta pouco para dividir 1 bom_blabla contigo ;)

2:51 da tarde  
Blogger trutasalmonada disse...

perfeitamente de acordo minha querida, em tudo o quebn disseste (excepto que não sou apreciadora de bombocas, assim podes ficar com a minha parte e dividir por quem tu quiseres)....beijinho de até muito breve

4:05 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Línguas de Gato. Mas essas foram repiscadas, não sei se são de fabrico igual ou não...

1:09 da manhã  
Blogger trutasalmonada disse...

amigo tb não sei mas acredita q se fechares os olhos com muiiita força e imaginares q são iguais elas irão saber-te exactamente iguais...prometo

2:40 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial