quarta-feira, novembro 01, 2006

oabraço

fotos de ff

36 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

(As sombras perseguem-nos, qual passado mal resolvido...)
Gostei do pormenor da casa, fechada à comunicação.
Não há portas, nem janelas... que se abram. Nem um vidro. Fechadas. Deliberadamente. Não há esperança, não há portas entreabertas...Nada perspassa do seu interior.

Aparentemente... mas olhando para o telhado, vemos a renovação, um pedaço de telha nova...
É uma luta surda, estática, o Sol e a Sombra, os Elementos e a Casa, as janelas fechadas e esta vontade de falar, de ouvir, de abraçar, de tocar, de sentir... De magoar, ou viver magoado.

E, milagre,
... se a sombra deixar de ser a simples sombra de uma árvore que acaricia, sem tocar...
e se as portas se abrirem, de par em par??
Uma sombra, ou um V, de vitória???

5:30 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

muita imaginação!!!

6:29 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

todos nós somos casas, fechadas, na nossa solidão.

(...dizia alguém: ...o ser humano nasce e morre sozinho. Os dois grandes momentos de nossa vida, o de nascer e o de morrer, dão a medida da nossa solidão. Saímos do ventre de nossa mãe para viver sozinhos e enfrentar a solidão do túmulo. Só que entre uma coisa e outra existe algo mais. O amor é que interrompe o ciclo da solidão, pelo encontro com o outro, seja a mulher, o amigo ou simplesmente o nosso semelhante...)
fechadas. sem sentido.

12:46 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

E que brisas quando as portas e as janelas estão todas abertas!
«álvaro de campos»

12:48 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

...todos nós somos casa fechadas na nossa solidão, muitas vezes por não haver quem nos desamarre dessa mesma solidão... quanto mais conheço do mundo mais sinto preferivel a solidão à libertação...à sempre alguém que espera esse nosso momento para se aproveitar dele...é assim a relação entre mulheres...

11:09 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Há? Será q há sempre alguém?

12:11 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Do what's good for you, or you're not good for anybody!

12:45 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

a solidão é a memória de uma noite contigo, na eira.

3:11 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

há situações em que fazer o que é bom para nós significa ser mau para todas as utras pessoas á nossa volta...

4:03 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

eu sei, tens razão. Podia contar-te a história dos dois ouriços peregrinos... mas tu já a deves saber.
Custa tanto, portas e janelas fechadas...

4:12 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

por acaso não sei essa história... importate de ma contar???

9:06 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

História pequena, que não vem nos contos de Sherazade, das 1001 noites... São dois ouriços pequeninos que cumprem uma promessa de amor eterno, feita mil anos antes, numa eira...
Não queriam magoar ninguém e resolveram (unilateralmente...) fechar as portas, as janelas, os olhos, a alma. Primeiro por um mês, depois por seis meses, depois até à Primavera, depois por mil anos...
Diz a história que viveram infelizes e tristes, durante mil anos. Os dias arrastavam-se, sem cor, à espera de um milagre, perdidos na memória das palavras...
Porquê dois ouriços?? Porque podem magoar os outros... E pelo tamanho, claro!! É que cada dia que eles passavam, longe um do outro, o coração ia ficando cada vez mais pequenino... (1000 anos depois, só mesmo um ouriço!!!)

E tu, sabes contar estórias???

10:03 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

algumas...e as que não sei lá vou improvisando ao ouvido dos meus sobrinhos (mais do mais pequenito), e não há melhor inspiração...essa do ouriço não sabia...há por aí muita ouriça a achar-se mulher...

9:55 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Bom dia!!! Primeira nota, as "estórias" são formas engraçadas de contar as nossas histórias... Segunda nota, que resulta da primeira, daqui a mil anos, eu serei um ouriço...Terceira nota, esta janela (do Windows, eu sei...) é uma janela...

11:47 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

nem tinha reparado no pormenor das estórias...então sim, sei contar estórias...gosto sempre de pôr a minha colherada nas verdadeiras histórias...ou não seja eu uma mulher! Daqui a mil anos espero não ser uma ouriça... Quanto ás janelas (do windows) essas são muito fáceis de abrir e fechar o problema são as outras, as da nossa alma...

12:39 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

(as janelas da alma são os nossos olhos... Agora reparo, este blog está a tornar-se um diálogo!!! A FF ainda nos mata..)

2:53 da tarde  
Blogger trutasalmonada disse...

não Hugo fica à vontade que o vosso diálogo está interessante, eu fico aqui sentada a assistir no meu camarote recatado e a deliciar-me com as vossas estórias

1:04 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

(temos a Vossa benção, Senhora???)

12:13 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

as janelas da nossa alma são os olhos e não só...são também todas as outras brechas de nós que abrimos por querer ou que se vão abrindo sem querermos...
o diálogo, por exemplo, pode ser uma boa janela da nossa alma, só para os mais atentos...

12:24 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

(sempre presente... posso-te pedir o teu e-mail??)

12:36 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

a mim???

12:51 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

(sim....)

2:37 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

sim...posso dar... fica do conhecimento publico que o e-mail de mariline gaspar é marilinagaspar@iol.pt
dado o tão baixo volume de mails que recebo, considero esta divulgação positiva...pode ser que aumente...

3:07 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Vai minha tristeza
E diz a ela que sem ela não pode ser
Diz-lhe numa prece
Que ela regresse
Porque não posso mais sofrer

Chega de saudade
A realidade é que sem ela
Não há paz
Não há beleza
É só tristeza e a melancolia
Que não sai de mim
Não sai de mim
Não sai

Mas, se ela voltar
Se ela voltar que coisa linda!
Que coisa louca!
Pois há menos peixinhos a nadar no mar
Do que os beijinhos
Que eu darei na sua boca
Dentro dos meus braços, os abraços
Hão de ser milhões de abraços
Apertado assim, colado assim, calada assim,
Abraços e beijinhos e carinhos sem ter fim
Que é pra acabar com esse negócio
De viver longe de mim
Não quero mais esse negócio
De você viver assim
Vamos deixar esse negócio
De você viver sem mim...

«tom jobim»

12:51 da manhã  
Blogger trutasalmonada disse...

obrigada pela evocação das palavras de Tom Jobim...mas a queria ter um nome para este(s) anónimo(s)

10:40 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

neste mundo em que vivemos, todos somos anónimos... de uma forma ou de outra!

9:24 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

1. concordo, "vamos deixar esse negócio de eu viver sem ti"
2. Será preciso esperar 1000 anos?
3. Um longo abraço, mil juras de amor.
4. Hoje, no céu, há uma estrela cadente. e uma fogueira...
5. Amo-te, ouriça
6. (desculpa Fátima, pela invasão. És um amor)

12:15 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Já repeti o antigo encantamento,
E a grande Deusa aos olhos s negou.
Já repeti, nas pausas do amplo vento,
As orações cuja alma é um ser fecundo.
Nada me o abismo deu ou o céu mostrou.
Só o vento volta onde estou,
E tudo dorme no confuso mundo.
(Fernando Pessoa)

1:02 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Não resisto, aqui vai a letra... Sim, I'm looking for you..

Cat Stevens - Hard Headed Woman Lyrics

I'm looking for a hard headed woman, one who will take
me for myself, and if I find my hard headed woman I will
need nobody else.I'm looking for a hard headed woman,
one who will make me do my best, and if I find my hard
headed woman, ooh, I know the rest of my life will be
blessed,yes yes yes.I know a lot of fancy dancers,
people who can glide you on a floor, they move so smooth
but have no answers, wo. When you ask them, "What
d'youcom here for?" "I don't know," "Why."I know many fine eathered friends, but their friendliness
depends on how you do. They know many sure fired ways, to
find out the one who pays, andhow you do.I'm
looking for a hard headed woman, one who will make me feel
so good, and if I find my hard headed woman, wo, I know my
life will be as it should,yes yes yes.I'm
looking for a hard headed woman, one who will make me do my
best and if I find my hard headed woman . . .

3:27 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

"...
Que ela regresse
Porque não posso mais sofrer
Chega de saudade
A realidade é que sem ela
Não há paz
Não há beleza
É só tristeza e a melancolia
Que não sai de mim
..."
(página concorrida, esta...)
Já não estou triste, já não estou sozinho. O que me disseram os holandeses?? que ela esteve sempre aí, a olhar, a procurar, a apontar...
Longe, mas sempre perto..
(continua igual, o meu sonho. Um castro, um abraço)

4:15 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

...castro perdido, sem ti

7:06 da tarde  
Blogger trutasalmonada disse...

...sim castro, mas porque não te revelas?

12:13 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Querida FF:

"A realidade é que sem ela
Não há paz
Não há beleza
É só tristeza e a melancolia
Que não sai de mim."

Este blog (o teu blog) foi o campo de mil batalhas, entre dois ouriços...

Volto cá, de vez em quando, com a tristeza na alma.
Ela também, tenho a certeza. Dizia uma amiga minha que a ela (a mulher que eu ADORO, na sua imperfeição) lhe faltariam apenas... tomates, para tomar uma decisão.

Desculpa, pela invasão.

Sim, tb gostava de te conhecer.
Sai dessa e-poltrona, e vive, mesmo q isso signifique sofrer.

5:12 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

meter água, em Fevereiro...
gostei de te rever...
continuas igual. Nas tuas indecisões, na tua alegria, na tua forma de estar...
Boas aulas. É bom, estar de regresso á escola..

7:45 da tarde  
Blogger trutasalmonada disse...

perdido, agora...tanto tempo depois das 'batalhas' do abraço...sempre tão secreto para quem não está na tua 'onda de frequência'...deixas-me cheia de curiosidade sobre esse afecto que te parece encerrar em ti mesmo e na tua afeição por essa pessoa (verdadeira ou fantasiada ainda que o seja a partir de um projecção de uma pessoa real)...as aulas, pontos de encontro e reencontro, local de expectativas...a vida no seu misterioso tecer de trajectos pessoais que se cruzam...tu, que penso não conhecer e que me suscita este deambular...Fevereiro que antecede Março, a Primavera que anseio...

8:24 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

(este abraço continua concorrido...no top 10 da FF...)

as batalhas também... Um beijo, para a minha ouriça.. Amo-te

4:53 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial