terça-feira, setembro 28, 2004

Regresso bíblico

Pousava o olhar na blogesfera quando uma, aparentemente, valiosa informação se me colou à vista.
Eu até pensei que estávamos perante o fenómeno do aparecimento de uma figura bíblica - quiçá o anticristo, com algum desfasamento temporal (mas o que é o tempo e a sua contagem numa altura em que viajamos numa noite para os vários cantos do planeta, para não falar de algumas viagens no interior humano), que teria olhos vermelhos assustadores, ou seriam raios X que lêm tudo o que nos vai na alma (seja qual for a sua composição e localização)? Tal foi o tumulto neural que o Luís da natureza do mal (o nome deste blog faz-me sempre pensar na Simone cantando "quem me dera ser cruel naturalmente, para descobrir onde o mal nasce e destruir sua semente"... não, não quero destruir nada nestes espaço, talvez desconstruir, se for capaz - em criança fui dada a desmontar engenhocas para as conhecer, como tantas outras crianças, mas será que isso me habilita a desconstruções mais abstractas?) parece ter insurgido que fiquei a pensar: tenho andado a perder algo de muito importante!!? Parece que terei de averiguar sobre este Filipe, desparecido reaparecido, talvez um filho pródigo.